Escolha uma Página

Projeto Laços que Unem

 

O Projeto Laços que Unem nasceu de forma progressiva. Foram quase três anos de gestação. Múltiplos aprendizados, pesquisa, leituras de dados científicos nacionais e internacionais e experiência prática, muita experiência prática. O que quero dizer é que um fator decisivo no desenvolvimento deste Projeto foi e é o contato com as mães e famílias que utilizam o Canguru Sling João&Maria. Este contato nos forneceu material prático, críticas, ideias inovadoras, etc.. A receita essencial para insights importantes.

Foi no movimento fervilhante de tantas ideias que eu, que havia criado o Canguru Sling João&Maria, acabei me tornando também idealizadora do Projeto Laços que Unem.

Comecei a pensar que todos os benefícios que presenciei na criação com apego de João Álvaro poderia ter um alcance maior. Além do mais, com tudo que ouvi das mães que também usufruiam do acessório, percebi que poderia ter um impacto positivo ainda maior se mais famílias tivessem acesso ao acessório e ao conhecimento envolvido.

Deste ponto, o próximo passo na evolução das ideias foi a compreensão de que os ganhos podem ser de amplitude social, não só aqueles ganhos de curto prazo, como os ganhos na saúde do bebê, na segurança dos pais ao lidar com a criança, ou no ganho de peso em bebês prematuros e conforto da mamãe.

Foi neste ponto que nasceu, de fato, o Projeto Laços que Unem com diversos braços de atuação, indo do cuidado durante o período de gestação, ao recém-nascido até a finalização da fase crítica do desenvolvimento humano, antes da aquisição e domínio da linguagem, no apoio à mulher no que se refere ao empoderamento e criação de oportunidades de independência financeira.

Assim, o Objetivo (geral) do Projeto Laços que Unem é, exatamente,

Criar ou potencializar condições à necessária construção do vínculo mãe-bebê, proporcionando saúde biopsicossocial e maior qualidade de vida física e emocional aos bebês de até 3 anos de idade que nascerão a partir da adoção deste projeto.

O projeto saiu do papel e ganhou corpo ao ser implantado no mês de Maio/2018, na cidade de Irecê, Bahia. O passo inicial. À medida que o Projeto ganha corpo e recursos financeiros e de trabalho, novos passos vão sendo executados. Porém, já tenho orgulho, pois o passo básico é o mais importante, é ele que promove a prevenção, munindo os bebês do alimento necessário à constituição de adultos saudáveis psíquica e fisicamente, o alimento afetivo através do apoio e segurança parental, através da construção de vínculo forte e duradouro.

E aqui vão algumas imagens do Evento de Dia das Mães que fizemos em conjunto com a Prefeitura de Irecê e ocorreu no dia 10 de maio de 2018. Este evento, explicamos com antecedência, é um dos braços da totalidade do Projeto e desejo que ele se realize em muito mais cidades. É um dos sub objetivos que sustentam o Objetivo Geral, o qual reescrevi acima:  

É importante dizer que a realização do Projeto Laços que Unem é um ato de todas as nossas clientes e todas as famílias que adquiriram e adquirem diariamente nossos produtos. Ao comprar um Canguru Sling João&Maria, você está permitindo a possibilidade de as prefeituras que adotam o Projeto Laços que Unem terem acesso a custos menores para que se possa alcançar muito mais famílias. É como se você estivesse fazendo uma doação e de brinde recebe um presentão. smile A você que é cliente do Canguru Sling João&Maria, sinta-se parte disto tudo e receba nossa mais sincera Gratidão!

Quer Levar o Projeto Laços que Unem para a sua Cidade?

mundo inteiro planeta Terra

Nossa Visão passa pelo movimento adiante de avançar na implantação do Projeto Laços que Unem em várias cidades e estados a fim de criar uma sinergia poderosa de mudanças positivas em nosso país. E nossa crença se baseia em estudos que demonstram uma relação entre saúde e afetos, emoções. Também nos apoiamos em estudos sobre psicossomática, antropologia e dermatologia. Acreditamos que ao fortalecer a afetividade entre a mãe e o bebê, estamos fortalecendo não só o vínculo entre eles, mas a imunologia do bebê através do contato físico positivo, do estímulo ao aleitamento materno (os estudos mostram que o uso do canguru sling aumenta a produção de prolactina, hormônio responsável pela produção do leite materno) e da segurança psicológica que o bebê sente ao se perceber cuidado pela mamãe e pelo papai. A frequência deste contato positivo irá criar caminhos neurais no cérebro do bebê que crescerá muito melhor biopsicossocialmente (nome grande, né? laughing

Este é, talvez, o ponto que melhor conecta os impactos de curto prazo com aqueles de longo prazo, como nosso sonho de uma sociedade melhor, mais produtiva, mais saudável física e mentalmente e, portanto, mais rica. Pois, ao darmos o necessário ao bebê, estamos construindo a base sólida para que ele se torne este adulto que de fato construirá a sociedade que sonhamos.

E se você quer fazer parte desta revolução de amor, de apego e de vínculo forte levando o Projeto Laços que Unem para a sua cidade também, entre em contato conosco através dos telefones/whatsapp (74)9 9963-4639 ou (74)9 9971-9214.

Converse Agora Conosco via Whatsapp